Pré-candidato a vice-prefeito de Capela do Alto Alegre diz que vem recebendo ameaças de morte

Foto de null

Bahia

14 de agosto de 2016 às 09h42

 | 

Foto: 

Imagem de Pré-candidato a vice-prefeito de Capela do Alto Alegre diz que vem recebendo ameaças de morte

Luís Romeu depois de três mandatos irá tentar o cargo de vice-prefeitoO vereador de Capela do Alto Alegre, município do Território da Bacia da Jacuípe, Luís Romeu Mascarenhas (PP) circulou uma nota informando que vem recebendo ameaças de morte, desde que aceitou a proposta para sair candidato a vice-prefeito na chapa do médico Claudinei Xavier Novato (PCdoB), a quem se opôs quando geriu o município de 2009 a 2012.

Romeu fez o print de uma mensagem enviada através do WhatsApp com ameaça  tipo: “a gente vai te matar seu vira folha.Ou você desisti da candidatura de vice, ou você morre, porque eu não vejo Dr Ney ser melhor do que Lúcia”.

O parlamentar circula uma nota lamentando as ameaças, a preocupação dos seus filhos e esposa, que são questionados nas ruas pela posição tomada por ele.

Leia a nota na íntegra

Amigos capelenses,

depois de alguns dias de angústia, de sofrimento, que não só atingiu a mim, mas também toda a minha família, resolvi me pronunciar.

Desde que aceitei o honroso convite do grupo de DR.NEI para ser candidato a VICE-PREFEITO de Capela, venho sofrendo perseguições em redes sociais, ligações com ofensas, entre outras. Até aí me mantive em silêncio, porém ciente que tinha tomado uma decisão pensada. Que nada teria sido por debaixo dos panos. 
Mas, quando a perseguição vai além de uma rede social, de um fanatismo político e esta se transforma em AMEAÇA CONTRA NOSSA VIDA , aí já é demais.

Infelizmente já não gozava de um bom estado de saúde, porém, após esses acontecimentos pioraram. O meu abalo psicológico hoje, vai muito além da minha filha chegar em casa e dizer para mim: pai estão falando que o senhor é um covarde, um traíra. Mas eu te defendi. Falei que o senhor é um homem honesto, homem de palavra e estamos com você. Meu abalo emocional vai muito além da minha esposa ser questionada se o motivo da minha tristeza é por causa da minha escolha política. Meu abalo emocional não é consciência pesada, pois estou com a minha consciência tranquila. Meu abalo emocional é por pensar que a qualquer momento posso não mais ver o sorriso dos meus filhos, sentir o perfume da minha esposa. Essas coisas sim, têm me abalado.

No dia 08 de Agosto (foto), recebi inúmeras mensagens de AMEAÇAS DE MORTE, simplesmente por uma escolha política que fiz, em busca de algo que acredito. Acredito numa Capela melhor. 
Deus e a constituição brasileira nos asseguram o livre arbítrio, mas até isso nos querem tirar sob ameaça. 
Já tive medo, e não foram poucos. Hoje, transformei esses medos em coragem e me sinto na responsabilidade, de enquanto pré-candidato a vice-prefeito de Capela de informar de fato o que está acontecendo. Deixo claro também, que esta não foi a única medida tomada por mim, estou ciente e confiante em Deus que tudo será resolvido diante da justiça divina e da justiça dos homens.

Não podemos deixar a violência e a pressão pela força prosperar. 
Todos somos livres para fazer suas escolhas, tomar suas decisões. 
Após o carinho que tenho recebido do povo, me sinto fortalecido para seguir a caminhada, e posso afirmar que o desespero que emana nas ameaças pode ser grande, mas o MEU DEUS, E O DESEJO DE VER UMA CAPELA MELHOR É BEM MAIOR.
E A ESPERANÇA VAI CONTINUAR VENCENDO O MEDO !!!
Luis Romeu Mascarenhas
Pré-Candidato a Vice-Prefeito de Capela

Reprodução: Calila Notícias

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM