Banhistas devem evitar 22 praias em Salvador e Lauro de Freitas no fim de semana

Foto de null

Salvador

24 de julho de 2015 às 14h55

 | 

Foto: 

Imagem de Banhistas devem evitar 22 praias em Salvador e Lauro de Freitas no fim de semana

De 37 praias em Salvador e em Lauro de Freitas, 22 estão impróprias para o banho, segundo o levantamento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que divulga o balanço semanal.

O levantamento é feito com base em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que considera imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentam resultados superiores a 1.000 coliformes fecais, 800 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Confira a relação abaixo:

Praia de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Marina Contorno (entre a Marina e o restaurante do Amado), Santa Maria (em frente ao Hospital Espanhol), Farol da Barra (em frente à Rua Dias D’Ávila e em frente à Rua Alfredo Magalhães), Ondina (em frente à Rua Ademar de Barros e próximo ao Morro da Sereia, em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e em frente à Igreja N. S. Santana), Amaralina (em frente à Escola Cupertino de Lacerda e em frente ao Edifício Atlântico), Pituba (em frente à Rua Paraíba e atrás do antigo Clube Português ), Armação (em frente ao clube Inter Pass-Jardim de Alah), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas Patamares), Itapuã(em frente à Sereia de Itapoã) e Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé).

Em período de chuvas, essas praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, o que pode causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.


Foto: Reprodução/G1-BA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM