Detran lança campanha educativa para motociclistas com evento no próximo domingo

Foto de null

Salvador

24 de julho de 2015 às 18h55

 | 

Foto: 

Imagem de Detran lança campanha educativa para motociclistas com evento no próximo domingo

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lança oficialmente, no próximo domingo (26), a campanha educativa "Leve a consciência na garupa", voltada para os condutores de motocicletas. O objetivo da ação, que visa reduzir o índice de acidentes com motos, é conscientizar os condutores sobre a importância do respeito às leis de trânsito e o uso dos equipamentos de segurança, como capacete e luvas.

A campanha é realizada em parceria com a Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-BA) e também alerta para o risco de pilotar falando ao celular. No dia do lançamento será realizado o 'Moto Passeio Consciente', com saída às 10h, do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, em Salvador, e chegada na praça da Igreja Matriz, em Lauro de Freitas. De acordo com o Detran-BA, o evento faz parte das comemorações pelo Dia Nacional do Motociclista, na segunda-feira (27).

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, destacou que, apesar de o lançamento ocorrer em Salvador, a iniciativa terá alcance estadual. "A campanha da 'motoquinha' consciente do Detran estará em Salvador e também nas principais cidades do interior. É um esforço do governo do estado para reduzir o número de mortos e sequelados em acidentes com motos", declarou

Foto: Reprodução/Metro1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM