Handebol feminino: Brasil joga só um tempo, bate Argentina e leva penta

Foto de null

Esporte

25 de julho de 2015 às 13h32

 | 

Foto: 

Imagem de Handebol feminino: Brasil joga só um tempo, bate Argentina e leva penta

Atual campeã mundial, a seleção brasileira feminina de handebol confirmou o seu favoritismo, conquistou nesta sexta-feira o seu quinto título consecutivo dos Jogos Pan-Americanos e deu mais uma mostra de sua soberania nas Américas ao bater a Argentina por 25 a 20.

A diferença do Brasil para todos os seus adversários neste Pan ficou evidente a cada partida no Canadá e se reflete nos números finais. O time nacional acabou a competição com 55 GOLS de saldo, com 149 marcados e apenas 94 sofridos em seus cinco jogos no torneio.

Apesar de toda a superioridade do time brasileiro no papel e nas estatísticas, o jogo que valeu a medalha de ouro não foi tão tranquilo como era previsto ou aponta o placar final. "Sabíamos que não seria um jogo fácil. Sabíamos da dificuldade, também por causa da rivalidade. Viemos com o objetivo de ganhar. Sabíamos da nossa responsabilidade. Elas não tinham nada a perder", disse Fernanda depois da vitória brasileira. 

Das atletas que jogaram em Toronto, Dani Piedade (36 anos) e Alexandra Nascimento (33) se tornaram as maiores campeãs, com quatro ouros. Elas estiveram presentes em Santo Domingo-2003, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011.

Alexandra, aliás, foi a artilheira da decisão ao anotar seis dos 25 GOLS do time nacional.

O próximo objetivo do time nacional será a defesa do título mundial, em dezembro, na Dinamarca.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM