Repórter da Globo News é agredida em protesto de taxistas no Rio

Foto de null

Brasil

26 de julho de 2015 às 11h11

 | 

Foto: 

Imagem de Repórter da Globo News é agredida em protesto de taxistas no Rio

A jornalista Cecilia Flesch, repórter da Globo News, foi agredida por taxistas na tarde desta sexta-feira (24) enquanto cobria as manifestações contra o aplicativo Uber, no Rio de Janeiro.

De acordo com o site Natelinha, a profissional foi empurrada, chutada e arranhada. Segundo a emissora, ela e a equipe de produção foram rodeados por manifestantes "mais exaltados". "Como já disse: quando um apanha, todos apanham. É muito difícil tentar trabalhar e fazer uma boa cobertura com pessoas te agredindo. Foi uma minoria, mas é uma minoria do mal que impede a gente de trabalhar", afirmou Cecília no Facebook.

Em comunicado, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Paula Mairan, repudiou a ação dos taxistas e cobrou reação da categoria: "Fica aqui o meu repúdio à barbárie promovida pelos taxistas que atacaram nesta manhã, durante ato da categoria, com empurrões, socos e chutes, a jornalista Cecilia Flesch, sob a palavra de ordem 'Fora Globo'. À colega, repórter da Globonews, manifesto minha solidariedade e apoio, assim como recomendo que registre a queixa em delegacia. Jornalista é trabalhador e merece respeito".

"Nós, trabalhadores, não podemos ser confundidos com nossos patrões. É uma contradição absurda o emprego da violência em um ato de reivindicação de direitos. Cabe à categoria dos taxistas se manifestar, inclusive, contra esse ato de barbárie que fere a imagem coletiva desses trabalhadores", 

 Foto: Reprodução/BocaoNews

Programas

Ver mais

Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Agora, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM