Ibope mostra que Marcos Medrado tem razão. Verbas das Olimpíadas deveriam ser aplicadas em benefício do povo

Foto de null

Ligação Direta

22 de agosto de 2016 às 18h30

 | 

Foto: 

Imagem de Ibope mostra que Marcos Medrado tem razão. Verbas das Olimpíadas deveriam ser aplicadas em benefício do povo

 

 

Pesquisa Ibope publicada neste domingo(21) e  contratada pelo jornal Estado de São Paulo, mostra que 62 por cento das pessoas ouvidas dizem que os Jogos Olímpicos trouxeram mais prejuízos do que benefícios para o Brasil.  

Ao mesmo tempo, 57% creem que a imagem do país no exterior ficará mais positiva. A completar as contradições, “desperdício” e “esperança” são os dois principais sentimentos que os Jogos despertam.

A pesquisa prova que o âncora do programa Ligação Direta, Marcos Medrado, tem dito ao longo de todo o período das Olimpíadas está correto.“ O dinheiro gasto nas Olimpíadas deveria ser aplicado em segurança, saúde e educação para o povo brasileiro".

 A previsão atual de gastos com a realização dos Jogos Olímpicos, está em R$ 36,7 bilhões, dos quais 58% deve ser bancado pela iniciativa privada por meio de patrocínios ou por Parcerias Público-Privadas (PPPs, ou seja, dinheiro público, e o restante do dinheiro dos governo federal, estadual e municipal.

Para a Coordenadora de Inteligência do Ibope, Márcia Cavallari, a recessão também explica contradições. “Há uma maioria que apoia, mas há dúvidas sobre o uso do dinheiro público em eventos desta natureza quando há tantas outras prioridades, principalmente considerando a crise econômica.”

Por Alberval Figueiredo

Jornallsta

                  

Fonte> Revista Veja, Instituto Ethos

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM