Nunca participou de uma audiência do PDDU, diz Sílvio após crítica de Alice

Foto de null

Política

22 de agosto de 2016 às 09h07

 | 

Foto: 

Imagem de Nunca participou de uma audiência do PDDU, diz Sílvio após crítica de Alice

O ex-secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, rebateu, na manhã desta segunda-feira (22), a declaração da candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdob).

Em entrevista exclusiva ao Bocão News, a comunista afirmou que, se eleita, irá revisar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos), que foram aprovadas neste ano pela Câmara e sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Ao rebater, Sílvio Pinheiro disse que Alice mostra “total desconhecimento” sobre a tramitação das legislações. “Foram quase dois anos de trabalho, mais de 50 audiências públicas, outras tantas oficinas, seminários, debates, com ampla participação e mobilização social, sem precedentes no País. Os estudos foram conduzidos por especialistas e técnicos, na maior parte, servidores públicos do município, que sempre procuraram compreender a vocação, cultura e a identidade de Salvador. Infelizmente a candidata nunca se deu ao trabalho de participar de uma dessas audiências, ou ao menos enviar propostas e assessores para os debates, buscando a crítica vazia, e estimulando a insegurança jurídica. No que tange aos questionamentos sobre os processos de licenciamento, revela total desconhecimento de como se dá a tramitação de um feito desta natureza”, condenou.

Para o ex-titular da Sucom, Alice ao criticar o PDDU e a Louos “coloca em cheque os servidores públicos do município que são os verdadeiros responsáveis pela análise e concessão dos alvarás”.

Na entrevista, Alice disse também que o prefeito ACM Neto era um “ingrato” com o governador Rui Costa (PT). “O metrô estava parado há anos. Hoje, as pessoas se surpreendem com a velocidade e competência na execução das obras, isso é em benefício da cidade. Então, o prefeito é ingrato. Ele também é um prefeito empata-obra, porque para dar um alvará, leva seis meses”, alfinetou. Em resposta, Sílvio Pinheiro afirmou que “quem deve se queixar de ingratidão é o governador que queria Olivia e recebeu Alice”.

Reprodução: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM