Candidatos vão às ruas no fim de semana

Foto de null

Política

22 de agosto de 2016 às 10h36

 | 

Foto: 

Imagem de Candidatos vão às ruas no fim de semana

O final de semana dos candidatos à prefeitura de Salvador foi agitado para uns e mais tranquilo para outros. A candidata Alice Portugal, do PCdoB, teve atividades no sábado e no domingo. Anteontem, Alice participou pela manhã do lançamento das candidaturas a vereador dos petistas Vânia Galvão, Rodrigo Coelho e Gilmar Santiago. À tarde, ela fez a ‘Caminhada Favela Contra o Golpe’, no final de linha do bairro Nordeste de Amaralina. À noite, participou do lançamento da candidatura a vereador de Samuel Nonato, do PSB. Ontem, ela participou de diversas atividades. Gravou programa eleitoral pela manhã e seguiu para o lançamento da candidatura de Jhones Bastos (PT) a vereador, no bairro de Mussurunga. 

Já o candidato ACM Neto (DEM) inaugurou no sábado o comitê central de sua campanha, na Avenida Juracy Magalhães Jr. Depois ele participou do lançamento de candidaturas a vereador dos partidos de sua coligação no Hotel Alah Mar, no Jardim de Alah. O democrata também não teve compromissos públicos ontem. Apenas se reuniu com sua equipe de campanha de manhã e à tarde, segundo sua assessoria. Célia Sacramento, candidata do PPL, participou de um café da manhã em Cajazeiras XI com a candidata a vereadora Vanda Cruz. À tarde ela foi ao almoço de lançamento de campanha da candidata a vereadora Tia Lú. Às 14h, Célia se encontrou com a comunidade da Estrada das Barreiras, acompanhada do candidato a vereador Erico Souza.

Quem também passou o domingo reunido com sua equipe foi o candidato Claudio Silva, do PP. No sábado, ele participou da ‘Feijoada Beneficente do Centro de Umbanda Místico Oxum-Apará’, em Piatã. Ele conversou com organizadores do evento e membros do centro e apresentou algumas de suas propostas de governo. Fábio Nogueira, que concorre pelo PSOL, visitou ontem a feira de Nordeste de Amaralina e gravou o clipe de campanha do candidato a vereador Eudes Oliveira. Depois ele participou do protesto contra os empreendimentos construídos às margens do Rio Pituaçu, e fez reunião em Jardim Cajazeiras. O candidato lançou no sábado o aplicativo de campanha ‘Fabio50’, por meio do qual o eleitor poderá baixar jingles, vídeos, fotos, propostas da candidatura, histórico com a trajetória de militância de Fábio Nogueira. O aplicativo também tem um espaço destinado a denúncias para o cidadão.

Candidato pelo PDT, o deputado Pastor Sargento Isidório visitou o bairro São Cristóvão pela manhã, e de lá foi para Mussurunga, às 11h. A partir das 14h o militar fez atividade pastoral, com encontro de família na prevenção às drogas, na Fundação Doutor Jesus, em Candeias (Região Metropolitana de Salvador). O candidato Da Luz (PRTB) participou ontem de um culto evangélico pela manhã. A tarde e a noite foram dedicadas à sua família.

ACM Neto promete “aliança com o povo”

Em discurso na inauguração de seu comitê, ACM Neto prometeu fazer uma “aliança com o povo de Salvador”. “Vamos fazer uma campanha limpa, transparente e propositiva em aliança com o povo de Salvador”. O democrata disse que a participação individual será decisiva nessas eleições.

“Nossa campanha será pautada em argumentos e conduzida pela consciência de cada um sobre o que Salvador precisa”. “Se não tivesse atendido às expectativas do povo de minha terra, eu não estaria agora sendo candidato. Mas tenho consciência que fiz o máximo por Salvador e o resultado está aí. Sinto um orgulho muito especial pelo que fiz na construção deste novo momento da cidade”, afirmou o prefeito.

No evento em que participou no terreiro de candomblé, Claudio Silva colocou o seu ponto de vista sobre “a importância dos centros religiosos na cidade” e suas propostas a serem colocadas em prática, caso assuma a prefeitura de Salvador. “Eu sou católico, mas não é porque sou de uma religião que vou deixar de fazer projetos que ajudem a manter e melhorar o funcionamento de centros de outras vertentes. Na minha trajetória, sempre tive respeito por todas as religiões e na luta ao lado dos centros religiosos de Salvador”.

Reprodução: Tribuna da Bahia

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM