Leur propõe Comenda 2 de Julho ao canoísta Isaquias Queiroz

Foto de null

Bahia

22 de agosto de 2016 às 12h35

 | 

Foto: 

Imagem de Leur propõe Comenda 2 de Julho ao canoísta Isaquias Queiroz

Nascido em 3 de janeiro de 1994, na cidade de Ubaitaba, no Sul da Bahia, o canoísta Isaquias Queiroz é conhecido como o maior atleta da canoagem no Brasil para orgulho e satisfação de todos os baianos. Com o objetivo de homenagear o atleta, o deputado estadual Leur Lomanto (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, projeto de resolução para conceder ao esportista a Comenda 2 de Julho. “Com uma trajetória de superação, o jovem venceu obstáculos na vida, através de sua dedicação ao esporte. Com uma capacidade de luta, ele é exemplo para as crianças e jovens de Ubaitaba e região, que mergulham nas águas do Rio de Contas e são assíduos na prática da canoagem”, justificou o deputado. 
Leur Lomanto conta que, com apenas 22 anos, Isaquias possui uma história de êxitos no esporte. Nos últimos seis anos, obteve relevantes conquistas na canoagem. Até a apresentação desse projeto de resolução, Isaquias já havia conquistado a medalha de Prata, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, com término no dia 21 de agosto. “Foi com muita inspiração, em um cenário de grande beleza, debaixo de um sol forte na Cidade Maravilhosa que o canoísta baiano brilhou, ganhando a tão sonhada medalha olímpica”, afirmou o deputado. 
O parlamentar ressalta que o atleta vem ajudando a difundir uma modalidade que era pouco conhecida no país e que com essas novas grandes realizações certamente, se tornará o responsável pela popularização da canoagem no Brasil”. Ubaitaba está em clima de festa pela imensa alegria levada por Isaquias Queiroz, através dessas grandes conquistas. As medalhas representam a sua redenção, além de revelarem a grandeza de sua determinação e paixão pelo esporte”, afirmou. 

Fonte: ALBA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM