Cruzes em protesto contra morte de policiais

Foto de null

Bahia

22 de agosto de 2016 às 14h52

 | 

Foto: 

Imagem de Cruzes em protesto contra morte de policiais

“Basta!” Esta é a expressão que dá nome ao movimento que realiza protesto nesta segunda-feira (22), em Feira de Santana, contra a morte de policiais e guardas municipais assassinados na Bahia. Cinquenta e três cruzes com fotos das vítimas foram expostas logo no início da manhã, na Avenida Presidente Dutra, centro da cidade.

À frente do Movimento basta, o soldado Ribeiro explica que o objetivo do protesto é chamar atenção da sociedade e das autoridades para o alto índice de assassinatos de profissionais da segurança pública.

“Este projeto mostra a indignação de nós policiais porque se nós que somos agentes da segurança estamos morrendo, imagine os cidadãos. Este protesto é um espelho do movimento que nasceu no Rio de Janeiro, idealizado por uma colega nossa. Aqui estão 53 agentes de segurança pública que morreram nos últimos anos, porém a quantidade é muito maior. Só no último sábado tivemos três baixas na Bahia, três policiais foram mortos”, afirmou em entrevista ao portal Acorda Cidade.

Dos três policiais citados por Ribeiro, dois deles foram mortos durante um assalto a ônibus na BR 324, no sábado pela manhã. Um deles foi morto na frente da esposa e dos filhos. Todas as Rondesps, a Operação Gêmeos, os esquadrões Águia e Garra, o Grupamento Aéreo da PM, além de equipes da 50ª Companhia  Independente da PM (Sete de Abril) e da 31ª CIPM (Valéria) estão nas buscas dos criminosos. A Polícia Civil também participa da ação com equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc).

Reprodução: Agora na Bahia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM