Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres participa de ação social no Centro Histórico

Foto de null

Salvador

24 de agosto de 2016 às 15h27

 | 

Foto: 

Imagem de Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres participa de ação social no Centro Histórico

Irmã Dulce dos PobresO Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres (CCIDP) vai marcar presença na Ação Social Viva Praça, que acontece nesta sexta (dia 26), das 8h às 17h, no Largo e Igreja do Santo Antônio, Centro Histórico de Salvador. Voltado para a comunidade do Santo Antônio Além do Carmo e entorno, o evento vai oferecer gratuitamente à população diversos serviços em saúde, bem-estar, assistência social, cultura e lazer, como aferição de pressão arterial, testes de HIV e hepatites B e C; intermediação de mão-de-obra para colocação no mercado de trabalho; orientação postural, alongamento, massagem terapêutica, aulas de yoga e reiki; corte de cabelo, aula de maquiagem e limpeza de pele, além de apresentação de capoeira e oficinas de artesanato e produtos reciclados, entre outras atividades culturais e recreativas para todas as idades.

O Centro de Convivência, que é um dos apoiadores da ação social, participará da iniciativa oferecendo ao público informações sobre prevenção e redução de riscos e danos à saúde, como diabetes, hipertensão arterial e uso e abuso de substâncias psicoativas. O núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) também vai promover a exposição de peças de mosaico produzidas pelos usuários do CCIDP nas oficinas terapêuticas da unidade.

Em sua primeira edição, a Ação Social Viva Praça é uma iniciativa de integrantes da comunidade local, com o apoio da Paróquia do Santo Antônio Além do Carmo; Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo; Posto de Saúde do Santo Antônio Além do Carmo; Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), rádio Piatã FM, além do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, instituições, comércio e prestadores de serviço locais. As ações são gratuitas e abertas ao público, com vagas limitadas para algumas atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vivapraca.santoantonio@gmail.com.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Obras Sociais Irmã Dulce

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM