Vila abre as portas para os atletas Paralímpicos nesta quarta-feira

Foto de null

Esporte

31 de agosto de 2016 às 16h43

 | 

Foto: 

Imagem de Vila abre as portas para os atletas Paralímpicos nesta quarta-feira

Após intensa movimentação durante as Olimpíadas, a Vila dos Atletas do Rio 2016 começa a receber, nesta quarta-feira (31.8), os primeiros representantes que chegam ao local para a disputa dos Jogos Paralímpicos. O megaevento tem início daqui a exatos sete dias, com a cerimônia de abertura realizada em 7 de setembro.

A Vila dos Atletas do Rio 2016: local terá espaço para cães-guia, policlínica médica e um Centro de Reparos de Órteses e Próteses. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br

As primeiras delegações esportivas começam a chegar ao local que chamarão de casa até o dia 18 de setembro, data do encerramento das Paralimpíadas no Rio.

No total, 2.500 pessoas devem entrar nos apartamentos ao longo do dia. Representantes das 162 delegações que competirão nos Jogos Paralímpicos se hospedarão na Vila dos Atletas. Nesta quarta são aguardados atletas de Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá e Países Baixos, entre outros.

A estrutura de 200 mil metros quadrados conta com 31 prédios de até 17 andares e um total de 3.064 apartamentos. A expectativa é de que cerca de 6 mil pessoas fiquem hospedadas no local durante os Jogos Paralímpicos. Os apartamentos são completamente acessíveis e permitem o deslocamento de atletas cadeirantes sem dificuldades.

Há também espaço para receber cães-guia, frequentemente utilizados por deficientes visuais. O espaço conta com todas as facilidades das quais os atletas necessitam, como academia, refeitório e uma policlínica médica. A principal novidade em relação aos Jogos Olímpicos é o Centro de Reparos de Órteses e Próteses, que é operado pela Ottobock, patrocinadora do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, da sigla em inglês).

Fonte: Rio 2016

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM