Governo do Estado e parceiros lançam nesta quinta programação que antecede 15ª Parada do Orgulho LGBT

Foto de null

Bahia

01 de setembro de 2016 às 07h05

 | 

Foto: 

Imagem de Governo do Estado e parceiros lançam nesta quinta programação que antecede 15ª Parada do Orgulho LGBT

Nesta quinta-feira, às 15h30, acontece a coletiva de imprensa de lançamento das atividades que antecedem a 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, a ser realizada no dia 11 de setembro. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Turismo/Bahiatursa (Setur), Grupo Gay da Bahia (GGB), além de outros órgãos públicos e organizações sociais, apresentam a II Semana Fora do Armário, V Semana da Diversidade LGBT e 15ª Parada do Orgulho LGBT.

O encontro com a imprensa vai acontecer no Palácio Rio Branco (Ladeira da Praça, s/n, Centro, Salvador), com a presença de representantes de coletivos, artistas e movimentos sociais, do secretário Geraldo Reis (SJDHDS), da superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da SJDHDS, Anhamona de Brito, do coordenador de Políticas LGBT, Vinícius Alves, além de representantes da Secult, Bahiatursa e GGB, entre outros.

Entre os movimentos sociais e artísticos convidados para a coletiva, estão os coletivos Batekoo, Afrobapho e Tombo, expressões da geração tombamento que abordam o empoderamentoda comunidade periférica, negra e LGBT de Salvador. Outros convidados são o grupo Mães pela Diversidade, um movimento disseminado pelo Brasil de mães e pais que acolhem e apoiam jovens LGBT, e o Conselho Estadual LGBT da Bahia.

SERVIÇO

O quê: Coletiva de imprensa de lançamento da II Semana Fora do Armário

Quando: 1º de setembro, quinta-feira, às 15h30

Onde: Palácio Rio Branco, Ladeira da Praça, s/n, Centro, Salvador

 

Fonte: Ascom/SJDHDS

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM