Golpearam a democracia, mas permaneceremos firmes pelos direitos sociais e empoderamento feminino, afirma Vânia Galvão

Foto de null

Política

31 de agosto de 2016 às 16h30

 | 

Foto: 

Imagem de Golpearam a democracia, mas permaneceremos firmes pelos direitos sociais e empoderamento feminino, afirma Vânia Galvão

A líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Vânia Galvão, considera que a aprovação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, dia 31, pelo Senado Brasileiro, representa um “retrocesso no país, um baque em toda a população  brasileira. Conforme pondera, “golpearam a democracia, mas permaneceremos firmes na luta pelos direitos sociais e empoderamento feminino".

Vânia Galvão afirma que o processo significa o desrespeito à cidadania e ao voto do povo brasileiro. “Nossa presidenta foi eleita com 54,5 milhões de votos, a maioria absoluta da população que a elegeu confiando em seu projeto, em sua dignidade e capacidade de administrar o país”. Para a parlamentar, “o que ocorreu hoje foi um retrocesso na nossa política, nas lutas contra a ditadura, e principalmente nas políticas sociais e direitos dos cidadãos”, dispara.      

A petista reitera que houve uma manifestação “de uma facção criminosa e cínica, constituída por políticos corruptos que temiam a cassação por conta da limpeza que a presidenta estava fazendo no cenário nacional´´, observa. Vânia também aponta para a falência do sistema jurídico e de órgãos de fiscalização nacional e de segmentos de mídia. “Não é apenas uma crise política, mas também do poder judiciário e da ética da comunicação, especialmente de segmentos de mídia que conspiraram contra a presidenta eleita”.

Ainda, Vânia Galvão diz que o afastamento da presidenta Dilma Rousseff pode reforçar práticas administrativas autoritárias nos municípios brasileiros. “A exemplo de Salvador, se já sofremos com a intolerância, arrogância e inversão de prioridades do prefeito ACM Neto, a voz do golpe na Bahia, na hipótese de sua reeleição, certamente sofreremos ainda mais com sua política segregadora e desumana”, dispara Vânia Galvão.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Vereadora Vânia Galvão

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM