INSS convoca 1,7 milhão de beneficiários para revisão

Foto de null

Brasil

04 de setembro de 2016 às 05h10

 | 

Foto: 

Imagem de INSS convoca 1,7 milhão de beneficiários para revisão

Resultado de imagem para pessoas com deficiencia na fila do inss

 

O INSS começou a fazer um pente fino nos pagamentos de auxílio-doença e também de aposentadoria por invalidez; 1,7 milhão de pessoas que recebem o benefício vão ter de fazer perícias de revisão.

Os avisos de convocação estão sendo enviados pelo correio. O governo calcula que gasta com o auxílio-doença R$ 1,5 bilhão por ano para pagar cem mil segurados que não estariam precisando mais do benefício. Por isso, a necessidade das perícias de revisão.

“O cidadão pode ir com muita tranquilidade munido de todos os documentos de que dispuser, laudos médicos, documentos pessoais e pode ter a certeza absoluta de que o INSS ou procederá a migração do seu regime para o de aposentadoria por invalidez - se ficar constatado que ele não tem condição de voltar à atividade laborativa - ou então, se tiver condição, evidentemente esse benefício será cessado”, disse Leonardo Gadelha, presidente do INSS.

A ordem de chamada começa por quem foi afastado do trabalho por motivo de doença. O atendimento do mutirão também está dando prioridade aos segurados mais jovens e que estão recebendo o benefício há mais tempo.

No caso de aposentadoria por invalidez, só os segurados que ainda não completaram 60 anos vão passar pela revisão. É o caso de seu Hélbio, ex-metalúrgico, 49 anos. Ele descobriu que tem uma doença degenerativa que faz qualquer caminhada virar um suplício.

(JN) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM