Diretor da Guarda Municipal reconhece que não tem condições de dar proteção aos Postos de Saúde de Salvador

Foto de null

Ligação Direta

05 de setembro de 2016 às 11h57

 | 

Foto: 

Imagem de Diretor da Guarda Municipal reconhece que não tem condições de dar proteção aos Postos de Saúde de Salvador

Resultado de imagem para fotos do presidente do sindimed bahia, francisco magalhaes

Presidente do Sindimed, Francisco Magalhães

 

Durante entrevista  concedida na manhã desta segunda –feira (5), no programa Ligação Direta primeira edição, o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Municipal de Salvador, Maurício Lima, disse que “não tem condições de atender a todas as demandas por falta de efetivo”.

Intermediada pelo apresentador  Marcelo Carvalho, o programa  promoveu uma conversa  ao vivo entre o Diretor da Guarda Municipal e o presidente do Sindimed – Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, Francisco Magalhães, tendo como pauta principal a insegura dos médicos e funcionários dos Postos de Saúde da Prefeitura.

Foi tomada como exemplo a ação dos bandidos na última semana no Posto da Unidade do bairro de Vista Alegre, Subúrbio Ferroviário de Salvador, quando um casal assaltou a médica e todos os funcionários levando pertences inclusive celulares. O Assalto ocorreu por volta das 17h . Já na sexta-feira da mesma semana, saquearam o Posto levando todos os equipamentos. 

O presidente do Sindimed cobrou  a presença de policiais da Guarda Municipal não só nesse  caso de  Vista Alegre mas de outros que também são vítimas da bandidagem.

 As informações do Diretor da Guarda Municipal, Maurício Lima, foram mais graves quando disse que nesse caso de Vista Alegre como nos demais, não tem condições de colocar dois policiais de plantão porque o risco é grande devido a periculosidade dos bandidos . “Para isso temos que fazer uma operação com muitos policiais e não temos efetivo”, voltou a ressaltar o Diretor da GMS.

Ao invés de direcionar seu pedido para uma atenção especial para a segurança dos profissionais de saúde, o presidente do Sindimed generalizou dizendo que o prefeito deveria fazer concurso para aumentar o efetivo da Guarda Municipal para atender à  todas as demandas.

No final da entrevista o Diretor da Guarda Municipal, Maurício Lima, ficou de analisar o caso de Vista Alegre. Enquanto isso  os Postos de Saúde continuarão sem segurança.

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM