Caravana do Detran orienta motociclistas em Cachoeira

Foto de null

Bahia

28 de julho de 2015 às 12h40

 | 

Foto: 

Imagem de Caravana do Detran orienta motociclistas em Cachoeira

Dando continuidade à campanha “Leve a consciência na garupa”, lançada no último domingo (26), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou nesta terça-feira (28) ações educativas voltadas para motociclistas, no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. As atividades integram a agenda do projeto “Caravana do Detran”, que completa quinze municípios visitados.

Servidores do órgão abordam motociclistas, que recebem material informativo sobre a importância do respeito às leis de trânsito. A campanha também alerta para o risco de não usar os equipamentos de proteção e o hábito de falar ao celular enquanto pilota: “Já identificamos muitos motociclistas sem capacete e usando o celular. Nesse primeiro momento, a abordagem é educativa, mas ainda vamos fazer blitzes para coibir o condutor irregular, seja de moto ou carro”, disse o coordenador da equipe, Pablo Brito.

Além das operações de fiscalização de condutores e veículos, o Detran vai dinamizar os procedimentos administrativos na 22ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e fazer vistorias em autoescolas e clínicas credenciadas ao órgão, com o objetivo de melhorar o tráfego e os serviços oferecidos à população de Cachoeira.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM