Passageiros de voo Miami-Salvador esperam embarque por mais de 24h

Foto de null

Mundo

28 de julho de 2015 às 13h50

 | 

Foto: 

Imagem de Passageiros de voo Miami-Salvador esperam embarque por mais de 24h

Cerca de 150 passageiros do voo AA 229 da American Airlines, que faz a linha Miami-Salvador, estão há mais de 24 horas aguardando para embarcar na aeronave. De acordo com Ciro Moraes, advogado que reside em Salvador, e que é um dos que estão em Miami aguardando embarcar, eles deviam ter embarcado na noite do último domingo (26).

"Eles disseram que havia um problema na turbina e remarcaram o embarque para 15 minutos depois. Só que de 15 em 15 minutos, já são mais 24 horas esperando", conta. Ainda de acordo com Ciro, muitos passageiros são baianos.

O G1 não conseguiu entrar em contato com a American Airlines, para comentar sobre o caso.

O advogado contou ao G1 que às 5h da manhã (horário de Miami, 6h no horário de Brasília) desta segunda (27), após passarem a madrugada no aeroporto, a empresa distribuiu vouchers para irem a um hotel, mas avisou que era para os passageiros retornarem ao meio-dia, porque o embarque seria realizado às 14h.

"Voltamos, e aí nos disseram que o voo seria remarcado para às 15h, depois 18h, e até agora [21h] nada", diz Ciro. Ele destacou que já procuraram até a polícia para tentar resolver o problema. "A polícia alegou que não poderia fazer nada, e disse para entraramos com uma ação contra a empresa aérea", conta o advogado.

O advogado afirma que um novo embarque está marcado para às 21h30, horário de Miami. "Mas já não estamos acreditando que o horário será respeitado", lamenta Ciro. "Não sabemos a quem mais recorrer. Estamos muito apreensivos", completa.

Foto: Reprodução/ A tarde

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM