Rui Costa defende áreas de estacionamento próximas ao metrô

Foto de null

Bahia

07 de setembro de 2016 às 04h10

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa defende áreas de estacionamento próximas ao metrô

 

Durante visita ao canteiro de obras da Linha 2 do metrô de Salvador na Avenida Paralela, no início da manhã desta terça-feira (6), o governador Rui Costa defendeu que o sistema do metrô comece a pensar na instalação de estacionamentos que facilitem a integração com os carros, principalmente quando o modal chegar em Lauro de Freitas, na região Metropolitana.  

“Eu acho que o Plano de estacionamento tem que ser programado, não sei se a própria CCR ou a iniciativa privada e quem tenha interesse de investir nisso. Seriam estacionamentos próximos ou colados nas estações para estimular que as pessoas que queiram ter essa comodidade para usar o metrô possam fazer isso”, afirmou o governador. O petista listou que a retirada de carros da cidade e o aumento de usuários do sistema metroviário seriam os principais benefícios da medida.

Ao governador, a direção da CCR Metro Bahia, que é a concessionária do sistema, contou que ainda está analisado o retorno desse investimento. Eles conversaram sobre a necessidade dessa tarifa de estacionamento ser atrativa. O presidente da CCR Metrô Bahia, Luís Valença, defendeu que o sistema deve ser subsidiado pelo poder público e afirmou que essa deve ser uma das etapas de integração do sistema.

(Correio) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM