TCE desaprova contas de quatro unidades da Sesab

Foto de null

Bahia

08 de setembro de 2016 às 16h45

 | 

Foto: 

Imagem de TCE desaprova contas de quatro unidades da Sesab

Em decisão unânime, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) desaprovou, no dia 19 de agosto, as contas de quatro unidades de saúde administradas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), referentes ao ano de 2006.

De acordo com relatório da 5ª Coordenadoria de Controle Externo (CCE), foram encontradas várias irregularidades "graves" nas prestações de contas do Hospital Roberto Santos, Hospital Geral de Vitória da Conquista, Hospital Geral Prado Valadares, de Jequié, e da Superintendência de Acompanhamento e Avaliação da Rede Própria, de Surede.

O relator do processo, conselheiro Gildásio Penedo Filho, determinou ainda multa sancionatória de R$ 2 mil aos gestores José Carlos de Carvalho Pitangueiras (Hospital Central Roberto Santos), Nadya Fernando Modesto Habib (Hospital Geral de Vitória da Conquista), Eduardo Magno Senhorinho Silva (Hospital Prado Valadares) e Maria Nita Pinheiro Ferraz (Surede). De acordo com o TCE, as outras unidades administradas pela Sesab tiveram as contas de 2006 aprovadas com ressalvas e recomendações.

Reprodução: Metro 1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM