Passageiro embarca para Salvador após mais de 24h de atraso em Miami

Foto de null

Mundo

28 de julho de 2015 às 15h20

 | 

Foto: 

Imagem de Passageiro embarca para Salvador após mais de 24h de atraso em Miami

Passageiro do voo AA 229 da American Airlines, que atrasou por mais de 24 horas no Aeroporto de Miami, Estados Unidos, o universitário Leonardo Fioravand, morador de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, decolou para Salvador por volta das 11h desta terça-feira (28).

Ele é um dos clientes que compraram a viagem para deixar os Estados Unidos na noite de domingo (26), mas sofreu com o atraso do voo. O baiano embarcou no voo AA 9247, do terminal de Miami. 

“Estamos todos revoltados. Tem gente que desistiu e comprou passagem de outras empresas”, contou. Ele disse estar junto com outras 90 pessoas do voo atrasado. Leonardo Fioravand afirmou que, durante a espera para o voo decolar, os comissários de voo ofereceram água, tentando acalmar os passageiros.

“Deram ticket alimentação e hotel. Mas, durante o dia, a situação foi a mesma: todo mundo no saguão do aeroporto esperando. Chegaram a prometer dois voos na madrugada de domingo. Na segunda, prometeram um 14h30 e outro 18h. Nenhum deu certo”, disse o estudante.

O voo AA 9247 tem previsão de oito horas de voo, segundo o passageiro. Em nota, a American Airlines afirmou que todos os passageiros recebem assistência e foram reacomodados em voo disponível. A companhia aérea informou ainda que o voo da noite de segunda-feira (27) precisou ser cancelado por necessidade de manutenção. A empresa lamentou qualquer inconveniente causado aos passageiros, mas alegou que a segurança de seus clientes e tripulantes é a "maior prioridade".

Reclamações
Também em uma situação semelhante de atraso, o médico mineiro Celso Pereira estava de férias nos Estados Unidos, com a mulher e quatro filhos, e chegou por volta das 9h30 desta terça (28) no Aeroporto de Salvador. Ele embarcou em Miami em um voo realocado pela American Airlines, após o seu voo, previsto para meia noite de sábado (25), ter atrasado. Celso é morador de Poço Fundo (MG) e fez escala em São Paulo e Salvador antes de voltar para Minas.

“Não trouxemos bagagem nenhuma, só bagagem de mão. Cada hora era uma desculpa. Falaram que era o ar-condicionado que estava estragado, depois falaram que era uma turbina que estava estragada”, contou. “Davam tíquete-alimentação, que era apenas para os locais que eles indicavam. Os locais não tinha nada para comer, era ruim. Um dia arrumaram um QUARTO DE HOTEL com uma cama para 4 pessoas. A gente comprou roupa, porque estava com a roupa suja”, disse ao G1.

Saiba mais: http://www.ldnoticias.com.br/noticias/1600,postos-de-sa-de-da-capital-intensificam-diagn-stico-precoce-das-hepatites-virais.html

Foto: Reprodução/G1-Globo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM