Bahia encara o Paysandu por nova chance de voltar ao G4

Foto de null

Esporte

13 de setembro de 2 às 08h04

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia encara o Paysandu por nova chance de voltar ao G4

Há cinco rodadas, era difícil imaginar o Bahia em recuperação no campeonato e já tão próximo do G4. Na época, o empate contra o Atlético-GO por 1x1, na Fonte Nova, na última partida do primeiro turno, deixou o tricolor a oito pontos da equipe goiana, quarta colocada até então.

Com os 11 pontos somados no segundo turno, essa distância já diminuiu para  apenas dois pontos. Hoje, contra o Paysandu, às 19h15, no estádio Mangueirão, em Belém, o time do técnico Guto Ferreira terá uma nova chance de alcançar o seleto grupo de acesso e, para isso, precisa vencer e secar CRB, Ceará e Londrina - nenhum dos três pode ganhar.

Para que o objetivo seja alcançado, os jogadores sabem que terão que continuar encarando cada jogo como uma decisão. “Um passo de cada vez, estamos buscando chegar no G4 e, quando chegar, pensar mais na frente em título. Está muito complicado, a diferença diminuiu um pouco, mas é pensar em um jogo de cada vez buscando o G4 pra depois, lá na frente, a gente pensar em título”, ponderou o volante Luiz Antonio.  

Para o técnico Guto Ferreira, a equipe precisa conter um pouco a ansiedade em alguns momentos das partidas para evitar precipitações e conseguir concluir melhor as jogadas construídas em gol. “Confesso que, já no jogo contra o Vasco, na segunda parte, nós tivemos algumas precipitações. Fizemos um trabalho durante a semana voltado para os contra-ataques, para justamente buscar esse nível de paciência, de achar o momento de entrada e o passe mais qualificado”, explicou Guto, referindo-se a oportunidades de gol desperdiçadas.

“Tudo isso é treinamento, porque são situações que, normalmente, quando as duas equipes estão muito bem caracterizadas na partida, essas transições o tempo todo não acontecem em final de jogo tanto como vêm acontecendo”, concluiu o treinador  azul, vermelho e branco.  

‘Pijama-training’ 
A proximidade entre as partidas de sábado e de hoje e a viagem de Recife a Belém obrigaram Guto Ferreira a usar alternativas para preparar a equipe, já que o tempo de treinamento foi reduzido. “O treino não vai ser dentro do campo porque nós não vamos conseguir encaixar o horário, devido ao voo. Então vai ser treinamento de vídeo, conversa, ‘pijama-training’, e vumbora. Campeonato também é assim. O Brasil é um país continental, com deslocamentos bastante acentuados. E tudo isso a gente sabe”, resumiu.

Reprodução/Correio24h

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM