Estados do NE têm avisado que vão decretar calamidade, diz governador de MT

Foto de null

Brasil

13 de setembro de 2016 às 18h30

 | 

Foto: 

Imagem de Estados do NE têm avisado que vão decretar calamidade, diz governador de MT

Resultado de imagem para foto do governador de mato grosso

 

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, afirmou nesta terça-feira, 13, que o motivo para a reunião de governadores com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na tarde de hoje é a busca de recursos. "Os Estados do Nordeste têm avisado que vão decretar calamidade assim como o Rio de Janeiro, se não houver uma decisão (sobre ajuda financeira) em dez dias", afirmou Taques, ao chegar no ministério para a reunião com Meirelles.

Taques afirmou que os governadores do Centro-Oeste também estão conversando com o governo neste sentido. "(O Estado de) Calamidade pode fazer com que o Brasil perca rating internacional", afirmou ao comentar os efeitos nocivos para o País como um todo, caso os Estados, de fato, decretem estado de calamidade.

O encontro com Meirelles conta com a presença de vários governadores de várias regiões do País. Entre eles, os governadores do Amazonas, José Melo de Oliveira; do Amapá, Waldez Góes; e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão - que disse ter comparecido à reunião com Meirelles para "prestar solidariedade aos governadores". O Rio recebeu do governo federal uma ajuda emergencial de R$ 2,9 bilhões. Os governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste esperam que o governo, em função da crise, também ajude seus Estados a fechar as contas.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM