Novo Regimento Interno é discutido na CCJ

Foto de null

Salvador

17 de junho de 2015 às 02h00

 | 

Foto: 

Imagem de Novo Regimento Interno é discutido na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça debateu, na tarde desta segunda-feira (15), as mudanças no atual Regimento Interno da Câmara Municipal. O presidente do colegiado, vereador Leo Prates (DEM), declarou que “o melhor regimento será o que a maioria concordar”. 
Os vereadores tiraram dúvidas e deram sugestões sobre a alteração. “Gostei do trabalho feito pelo professor e vereador Edvaldo Brito (PTB). Precisamos usar o bom senso para fazer um regimento adequado”, disse o vereador Waldir Pires (PT). Edvaldo Brito, que é responsável pela proposta de reforma do Regimento Interno, defende que o processo deve ser o mais transparente possível. 
A CCJ voltará a se reunir na próxima quarta-feira, dia 17, às 10h30, na Sala das Comissões. Na ocasião será feita a leitura do parecer do relator, o vereador Geraldo Júnior (SD).

Alteração

O atual Regimento Interno da Câmara Municipal de Salvador, Resolução n° 910/1991, contém 11 capítulos e 248 artigos que tratam da composição, competências, normas de funcionamento da Casa e das comissões, atribuições dos vereadores e membros da Mesa Diretora, tramitação das proposições apresentadas pelos vereadores e organização das sessões e audiências. Ao longo de mais de dois anos, diversas reuniões foram realizadas com o objetivo de elaborar um regimento moderno que eleve a qualidade das atribuições da Casa.
Também estiveram presentes na reunião os vereadores Claudio Tinoco (DEM); Aladilce Souza e Everaldo Augusto, do PCdoB; Arnando Lessa, Suíca e Gilmar Santiago, do PT; Hilton Coelho (PSOL); Isnard Araújo (PR); Antônio Mário e Sílvio Humberto, do PSB; Alfredo Mangueira (PMDB), Kiki Bispo, Carlos Muniz e Toinho Carolino, do PTN; Alemão (PRP) e José Trindade (PSL).

(Foto: Reprodução: Câmara Municipal de Salvador)

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM