Lava Jato: por ordem judicial, Fernando Baiano permanecerá no xadrez

Foto de null

Polícia

30 de julho de 2015 às 11h39

 | 

Foto: 

Imagem de Lava Jato: por ordem judicial, Fernando Baiano permanecerá no xadrez

Informações do jornal O Estado de S. Paulo, anunciou que a Justiça Federal, por meio do juiz Sérgio Moro, decretou nova prisão preventiva do lobista acusado de ser o operador do PMDB no esquema de corrupção na Petrobras. 

Ainda de acordo com o jornal, a decisão acolhe pedido do Ministério Público Federal (MPF) nos autos da investigação que envolve o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio de Azevedo Marques, preso desde 19 de junho por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Baiano já tem contra si dois mandados de prisão preventiva, decretados em 21 de novembro de 2014 e em 25 de março de 2015, no âmbito de ação penal a que responde por suposta intermediação de propinas e lavagem de ativos em contratos de fornecimento à Petrobrás de dois navios sondas.

O lobista é aliado do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB), e também do presidente da Andrade Gutierrez. Um dos motivos que levaram Moro a despachar o terceiro decreto de prisão de Fernando Baiano é o relato do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa (Abastecimento), de agosto de 2014.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM