Geraldo Júnior começa articular candidatura à presidência da Câmara de Salvador

Foto de null

Política

05 de outubro de 2016 às 13h39

 | 

Foto: 

Imagem de Geraldo Júnior começa articular candidatura à presidência da Câmara de Salvador

Mal terminou a eleição e as articulações para a disputa da presidência da Câmara de Salvador, que ocorre no início do próximo ano, começaram a ganhar força. Hoje, dois nomes despontam para comandar o Legislativo Municipal: os vereadores Paulo Câmara (PSDB) e Geraldo Júnior (SD).
 
Presidente municipal do SD, Geraldo Jr. começou a articular sua candidatura antes mesmo de iniciar o pleito. A aliança entre o Solidariedade e Partido Verde para eleição deste ano teve como objetivo fortalece seu nome para a presidência do Legislativo.
 
Com esse acordo, o vereador do SD aposta já ter cinco votos dos 22 necessários para chegar ao comando da Casa Legislativa. Ele conta com o próprio voto dele e os sufrágios de Marcelle Moraes, Sabá, Carballal e Paulo Magalhães Júnior, todos do PV. Geraldo tem dito ainda que Paulo Câmara, atual presidente do Legislativo, tem um “compromisso moral” com ele, já que apoiou o tucano nas duas últimas eleições para o comando da Câmara de Salvador.
 
Governistas acreditam que o prefeito ACM Neto (DEM) não deve se meter nessa briga entre o tucano e o vereador do SD para evitar um racha da base. No último pleito, o democrata meteu o bedelho e acabou perdendo o PTN para o governador Rui Costa (PT). 
 
No entanto, comentou-se, quando Neto estava escolhendo o vice da sua chapa, que a pressão do PSDB para emplacar Paulo Câmara na chapa do democrata tinha como objetivo real a presidência do Legislativo Municipal. Apesar de projeto de lei ter acabado com reeleição no comando da Câmara, a partir do próximo ano será um novo mandato e Paulo Câmara, presidente do Legislativo de Salvador, poderá continuar.

Reprodução: Bocão News

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM