PT da Bahia estuda antecipar eleição para presidência do partido

Foto de null

Política

06 de outubro de 2016 às 11h17

 | 

Foto: 

Imagem de PT da Bahia estuda antecipar eleição para presidência do partido

O Partido dos Trabalhadores na Bahia estuda antecipar a eleição para presidência da sigla. O Estatuto da legenda prevê o pleito no segundo semestre do próximo ano, mas lideranças do partido defendem que aconteça já no primeiro semestre de 2017. 
 
Esses líderes entendem que o diretório estadual deve estar conectado com o nacional, que também vai antecipar a escolha de seu novo comando. Em entrevista ao Bocão News, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que a prioridade do partido neste momento é a disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista, mas defendeu novas eleições para o diretório estadual. 
 
“O partido precisa se reconstruir e repensar suas ações”, frisou, ressaltando que não deve concorrer à reeleição, embora o Estatuto permita. “Sou a favor da alternância de poder”, acrescentou.
 
De acordo com Everaldo Anunciação, na tarde desta quinta-feira (6), o PT se reunirá para discutir a eleição de Vitória da Conquista, onde o petista Zé Raimundo concorre contra Herzem Gusmão (PMDB). No início de novembro, haverá uma reunião do PT nacional e outra da estadual para discutir a antecipação da eleição para presidência da sigla.
 
Eleição
 
A eleição deste ano reconfigurou a presença dos partidos nas prefeituras municipais da Bahia.  O Partido dos Trabalhadores (PT), que mais elegeu prefeitos em 2012, com 93 representantes, foi a legenda que mais perdeu lideranças nas prefeituras. A partir do próximo ano, terá 39 gestores nos municípios. A queda foi de 58%.

Reprodução: Bocão News
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM