Nilo cogita apoiar Marcell e não tentar reeleição na AL-BA

Foto de null

Política

07 de outubro de 2016 às 06h33

 | 

Foto: 

Imagem de Nilo cogita apoiar Marcell e não tentar reeleição na AL-BA

Foto: Juliana Andrade/ AL-BA

 

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de forma ininterrupta desde 2007, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) cogita pela primeira vez nos últimos nove anos não disputar o comando da Casa.

 Em entrevista ao bahia.ba, nesta quinta-feira (6), o parlamentar disse que “está muito cedo” para pensar na sexta candidatura. “Primeiro, deixa ver se tem algum candidato natural. Em princípio, não estou pensando”, afirmou.

Até o momento, o único parlamentar a verbalizar o desejo é Marcell Moraes (PV), que, embora seja da bancada de oposição ao governador Rui Costa (PT), conta com a simpatia do presidente.

“Que eu saiba, só ele [tem interesse em disputar]. Se Marcell for mesmo candidato, é um grande candidato. É um deputado muito atuante na Assembleia. Se ele conseguir o consenso da Casa, terá o meu apoio, com o maior prazer”, disse Nilo.

Se na ala da minoria a definição depende apenas da bênção do líder Sandro Régis, que irá se reunir com o postulante verde na próxima semana, entre os governistas o momento é de desânimo.

Na eleição do biênio anterior (2015-2017), o PT chegou a se indispor com o atual comandante, por defender que o rodízio entre os ocupantes do cargo seria salutar para a democracia, e lançou o nome de Rosemberg Pinto – batido no pleito.

(Bahia.ba) (AF) 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM