Anvisa proíbe venda de remédios para pressão alta

Foto de null

Saúde

16 de junho de 2015 às 08h13

 | 

Foto: 

Imagem de Anvisa proíbe venda de remédios para pressão alta

Foi suspenso por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso, distribuição e venda de um lote do medicamento para controle de pressão alta, que ao invés de conter 20 mg tinha 10 mg na cartela de comprimido.

O lote 034132 do Renopril 20 miligramas (mg), fabricado pela Belfar Indústria Farmacêutica, foi suspenso. A validade era até março de 2016.

A medida está em resolução da Anvisa publicada na edição na última segunda-feira (15), do Diário Oficial da União e informa que a Belfar encaminhou comunicado de recolhimento voluntário do medicamento à agência.

A Belfar informou que foi encontrada cartela do medicamento de 10 mg em uma caixa que deveria conter o Renopril de 20 mg e a empresa considerou apropriado recolher do mercado todo o lote. “O recolhimento do lote 034132 já foi concluído”, disse a Belfar à Agência Brasil.

As informações da bula do Renopril indicam que o remédio age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear sangue com mais facilidade para todas as partes do corpo e que essa ação ajuda diminuir a pressão alta.

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM