Criminosos retiram passageiros e ateiam fogo em ônibus em Fortaleza

Foto de null

Brasil

17 de outubro de 2016 às 11h17

 | 

Foto: 

Imagem de Criminosos retiram passageiros e ateiam fogo em ônibus em Fortaleza

Criminosos colocaram fogo em um ônibus na noite deste domingo (16), no Bairro Serviluz, emFortaleza. De acordo com a Polícia Militar, nas proximidades do Cais do Porto , homens armados  mandaram os passageiros descer do ônibus e atearam fogo no veículo. Ninguém ficou ferido. Em seguida, os bandidos fugiram.

A suspeita, segundo a polícia, é que o crime tenha ligação com a morte de três mulheres no bairro. Nesta segunda-feira (17), as investigações continuam em busca de localizar e prender os criminosos. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social investiga o caso.  A morte das três mulheres está sendo investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Chacina no Serviluz
Três mulheres foram assassinadas na noite deste sábado (15) em uma chacina no Bairro Serviluz. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que os assassinatos foram motivados por uma disputa por territórios de tráfico de drogas na região.

Segundo relatos de testemunhas a policiais civis, as mulheres foram surpreendidas por vários homens armados, que chegaram em um veículo já atirando quando elas estavam em um bar, por volta das 21h30. Até a manhã de domingo (16), ninguém havia sido preso. 

Duas mulheres morreram no local. Maria Mikaela, a terceira vítima, chegou a ser atendida no Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos.

As mulheres foram identificadas como Cristiane da Silva Orlando, de 20 anos, assassinada com oito tiros; Thainan Rodrigues de Sousa, 22 anos, atingida com dois tiros; e Maria Mikaela Guedes Nogueira, também de 22 anos, morreu com dois tiros quando recebia atendimento em hospital.

Chacina da Nova Estiva
Ainda de acordo com policiais, a chacina ocorrida neste domingo é consequência da sequência de crimes que vitimou quatro pessoas em agosto de 2015, quando o chefe do tráfico na comunidade Nova Estiva foi assassinado. Desde então, segundo a Polícia Civil, há conflitos pelo "domínio" da área.

De acordo com testemunhas, os crimes ocorridos neste sábado têm semelhanças com o do ano passado.

Em 2015, de acordo com a Divisão de Homicídios, cinco homens chegaram em dois carros e uma moto e dispararam contra o grupo, que estava caminhando pela Rua Vicente de Castro, 198.

A polícia informou que uma das vítimas havia saído há pouco tempo do presídio e ainda que as mortes teriam sido motivadas pelo tráfico de drogas.

Reprodução: G1

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM