Cão é morto por PM

Foto de null

Municípios

16 de junho de 2015 às 14h00

 | 

Foto: 

Imagem de Cão é morto por PM

A dona do cachorro morto a tiros por um policial militar afirmou que está com medo de sofrer retaliações por parte do autor do crime e organiza mudança de Teixeira de Freitas, extremo-sul baiano. O ataque foi flagrado por câmeras de segurança. O PM e a dona do animal prestaram depoimento à Polícia Civil.

 "Vim a trabalho, mas não quero mais ficar aqui e vou embora para outra cidade. Foi algo sem explicação. A gente [ela e o marido] está pedindo transferência. Meu medo maior é voltar para casa e acontecer alguma coisa comigo, porque ele [o policial] deu os esclarecimentos dele e voltou para casa. Só volto lá [no condomínio] para retirar minhas coisas", relatou a advogada tributarista Bruna Holtz ao G1.

O casal mora na cidade há cerca de um mês, e o crime aconteceu no condomínio no sábado (13). Um dia antes, Holtz recebeu um recado do policial, que se dizia incomodado pela presença dos seus dois cachorros.

"Na sexta, fui passear com eles e minha cadela cheirou o jardim dele. Nesse mesmo dia, encontrei um bilhete na minha porta que dizia: 'Prezado vizinho, se seu cachorro cavar novamente o meu jardim, não me responsabilizo pelos meus atos'. Quando li fui logo na casa dele saber o que houve, porque a minha cadela só cheirou, não cavou nada. A esposa dele abriu a porta, mas disse que não tinha nada para falar comigo e ele bateu a porta na minha cara. Fiquei indignada", disse.

O animal assassinado era um buldogue francês. Bruna Holtz tem outro, da raça golden retriever, com o qual também passeava quando ocorreu o crime, no sábado. Naquele mesmo dia, a cadela golden retriever teria feito cocô em outro jardim do condomínio, o que teria motivado o policial a fazer o ataque.

"A cachorrinha começou a cheirar e fez cocô no outro jardim. Ele [policial] estava na varanda dele e ficou me olhando. Eu catei o coco e olhei para ele. Acho que se sentiu afrontado. Então ele veio atrás de mim e fiquei parada", contou a dona dos cães.

Segundo a advogada, para não ser atingida pelos tiros, ela precisou pular um muro do condomínio. "Quando ele se aproximou, disse: 'Você me conhece da onde?' E eu respondi: 'Eu não te conheço e não quero falar com você'. Então ele sacou a arma e começou a atirar. Quando vi que não conseguiria salvar os dois cachorros, agarrei a cadela, joguei ela do outro lado do muro e escalei o muro. Foi o que me salvou também, porque ele veio atrás de mim", afirmou.

De acordo com Bruna o cão tinha quatro anos. Ela passeava com eles três vezes ao dia. São como nossos filhos. “Eles dormiam com a gente, e nosso final de semana era deles. A dor é muito grande", contou Holtz, a cadela da raça golden retriever ficou ferida com os resíduos da pólvora, como se fosse tiros de raspão, na região do pescoço, mas passa bem.

Foto: Reprodução/Bocão News

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM