Após ataque de Rui, PCdoB diz que campanha de Alice mostrou êxitos do governo

Foto de null

Política

24 de outubro de 2016 às 16h58

 | 

Foto: 

Imagem de Após ataque de Rui, PCdoB diz que campanha de Alice mostrou êxitos do governo

A executiva estadual do PCdoB saiu em defesa da candidata derrotada à prefeitura de Salvador e deputada federal Alice Portugal, após declaração do governador do Estado, Rui Costa (PT). Segundo Rui, a campanha de Alice não “discutiu a cidade”. 
 
“A campanha igualmente serviu para mostrar a relação pró-ativa do governo do estado com a cidade, e boa parte do programa de TV serviu a este propósito. Nosso apoio à gestão do governador Rui Costa reafirma a certeza de um governo democrático, que respeita seus aliados e que vai continuar a buscar dias melhores para o povo da Bahia”, dizem os comunistas, em nota enviada ao Bocão News. 
 
Ainda de acordo com a legenda, a escolha por Alice já tinha sido feita em novembro de 2015 e “não é comum um partido escolher uma candidatura e modifica-la por uma preferência externa”. 
 
Em entrevista, Rui revelou – mais uma vez -que tinha predileção pela secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana (PCdoB). “Tivemos problemas na definição do candidato. Tentei Olivia, do PCdoB, negra, que foi nossa secretária. Mas o PCdoB preferiu Alice Portugal”, disse o governador petista. 
 
Ainda de acordo com a nota do PCdoB, o desempenho de Alice em Salvador se aproximou de Fernando Haddad em São Paulo e Luizianne Lins, em Fortaleza – candidatos do PT derrotados no primeiro turno. 
 
“Candidaturas importantes da esquerda que também não lograram êxito eleitoral”, frisa. 

Reprodução: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM