Mulher presta queixa após filho ser acusado de roubo

Foto de null

Salvador

16 de junho de 2015 às 09h37

 | 

Foto: 

Imagem de  Mulher presta queixa após filho ser acusado de roubo

Uma mulher prestou queixa na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra a Criança e Adolescente (Derca), depois que seu filho de 12 anos, que é negro, ter sido acusado indevidamente por roubo por um segurança de um supermercado do bairro do Chame-Chame, em Salvador. De acordo com Mônica Santana, tia do menino, o caso aconteceu no último sábado.

"Minha irmã saiu de casa com o filho para pagar uma conta no Bompreço. Com medo de ser assaltada, ela colocou a quantia de R$ 800 e o cartão de crédito no bolso do menino, porque os ladrões geralmente não procuram dinheiro em crianças", disse Mônica.

Ainda segunda ela, quando chegou no mercado, a irmã pegou um produto e se dirigiu ao caixa.

"Ela pagou pelo produto e perguntou se eles estavam aceitando o pagamento do cartão, mas a caixa disse que já tinha passado o horário. Minha irmã então colocou o cartão e o dinheiro de volta no bolso do filho. Quando ela olhou, o segurança, que não estava fardado e nem identificado como funcionário, estava segurando o menino. Depois, ele levantou a camisa dele, começou a revistá-lo e o acusou de roubo na frente de todos os clientes", conta a tia do menino.

Depois de explicar que o dinheiro e o cartão eram dela, a mãe do menino ligou para Mônica, chorando, contando o que havia ocorrido. "Fui até lá e pedi para falar com o gerente. Nos levaram a uma sala, e o gerente nos atendeu. Ele disse que foi uma situação isolada, mas se recusou a nos informar o nome do segurança. Chamamos a polícia, mas quando os PMs chegaram, o gerente, o sub-gerente e o segurança já tinham ido embora. Como não tinha flagrante, a PM não podia fazer nada e nos levou para prestar queixa na delegacia".

Segundo a delegada Simone Malaquias, do Derca, o gerente do estabelecimento e o segurança serão chamados para prestar esclarecimentos. "O segurança irá responder por calúnia e injúria racial e, depois de escutarmos todas as partes, encaminharemos o caso à Justiça", disse a delegada.

Mônica revelou ainda que na última segunda-feira (15), ela e a irmã foram até o Minstério Público denunciar o caso. "Eu escrevi uma carta a punho pedindo que eles intercedam no caso e solicitem as imagens das câmeras de segurança do mercado", diz Mônica.

 

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM