Temer recebe futuro secretário-geral da ONU em Brasília

Foto de null

Brasil

31 de outubro de 2016 às 12h17

 | 

Foto: 

Imagem de Temer recebe futuro secretário-geral da ONU em Brasília

Presidente Michel Temer recebeu na manhã desta segunda-feira o português António Guterres, futuro mandatário da ONUO presidente Michel Temer recebeu na manhã desta segunda-feira (31), no Palácio do Planalto, o português António Guterres, eleito para o cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Guterres, que substituirá Ban Ki-moon a partir de 1º de janeiro de 2017, partcipará mais tarde da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O encontro da CPLP terá início às 15h25 no Palácio do Itamaraty, com a recepção aos chefes das delegações dos países participantes. A conferência tem como objetivo "aprofundar a cooperação" entre nove países membros, com o objetivo de avançar em projetos em áreas como educação, saúde, ciência e tecnologia, defesa, agricultura, administração pública, comunicações, justiça, segurança pública, cultura e desporto.

Além do Brasil, fazem parte da comunidade Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. O encerramento da CLPL, que em 2016 comemora 20 anos, será nesta terça-feira (1ª).

Ao final do evento no Itamaraty, será definido, por meio da Declaração de Brasília, o plano de trabalho da organização para os próximos anos. Neste ano, o tema da conferência é a agenda para desenvolvimento sustentável em 2030. Caberá ao Brasil presidir o grupo pelo próximo biênio, no lugar do Timor Leste.

Fonte: Último Segundo - iG Com informações da Agência Brasil

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM