Mulher é infectada com bactéria carnívora e corre risco de perder as mãos e os pés

Foto de null

Mundo

16 de junho de 2015 às 15h00

 | 

Foto: 

Imagem de Mulher é infectada com bactéria carnívora e corre risco de perder as mãos e os pés

 "É uma sorte ela estar viva. Eu realmente acredito que é um milagre", disse o marido da ex-fuzileira naval

Uma americana de 34 anos corre risco de perder as mãos e os pés após ter sido infectada com uma bactéria carnívora. Cindy Martinez está internada em um hospital de Atlanta, nos Estados Unidos, desde o dia 25 de maio.

Ela foi diagnosticada com fasciíte necrosante, a bactéria carnívora, um tipo de infecção que envolve os tecidos moles abaixo da camada de gordura subcutânea e pode causar destruição irreversível deles - e miosite (inflamação nos músculos).

Os médicos ainda não identificaram como a americana, uma ex-fuzileira naval, contraiu a bactéria. "É um mistério. Não sabemos exatamente como isso aconteceu. Ela é saudável, jovem", disse o marido de Cindy, David Martinez, em entrevista à revista People.

O casal tem dois filhos de cinco e dois anos. Durante a entrevista, David revelou que a mulher quase morreu. "Um dia é bom e, em seguida, o outro pode ser ruim. É uma montanha-russa", comentou. A americana chegou a respirar somente com a ajuda de aparelhos, mas apresentou melhora e saiu da respiração mecânica, voltando a respirar por conta própria. 

No entanto, os médicos ainda avaliam se os pés e as mãos de Cindy precisarão ser amputados por conta da gravidade da doença. "É uma sorte ela estar viva. Eu realmente acredito que é um milagre", disse David. A família vem recebendo ajuda para pagar as contas altas do hospital através de uma página no site GoFundMe, que arrecada fundos para a recuperação da ex-fuzileira naval.

Foto: Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM