Aladilce Souza e Leo Prates debatem sobre circulação das pessoas com deficiência

Foto de null

Política

05 de agosto de 2015 às 07h09

 | 

Foto: 

Imagem de  Aladilce Souza e Leo Prates debatem sobre circulação das pessoas com deficiência

As dificuldades de circulação das pessoas com deficiência em Salvador foram debatidas em audiência pública, no Centro de Cultura da Câmara Municipal. As diferenças políticas foram deixadas de lado em prol da causa. A vereadora oposicionista Aladilce Souza (PCdoB) e o vice-líder da bancada governista, vereador Leo Prates (DEM), destacaram a importância do Município, Estado e União adotarem mais medidas para garantir o direito das pessoas com necessidades especiais.

Durante a audiência pública, os vereadores ouviram relatos sobre as dificuldades diárias paras as pessoas com deficiência transitarem em Salvador. “Acredito que ter vereadores com ideologias diferentes é importante para a causa. Vamos discordar em alguns pontos, mas iremos convergir em outros para avançarmos. As pessoas com deficiência têm os mesmos direitos das pessoas que não têm limitações. E os poderes públicos precisam garantir que esses direitos sejam preservados”, afirmou Aladilce Souza. 

Na mesma linha, Leo Prates, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, defendeu a criação de uma política de acessibilidade em Salvador, mas alertou, também, para as limitações. “Um dos maiores problemas que temos é a fiscalização. Apesar dos avanços, a estrutura da prefeita não tem condições de fiscalizar todas essas obras que estão sendo feitas na cidade. Sem contar que também temos dificuldades com os passeios privados. Esta luta que eu e Aladilce abraçamos independe de partido. Dedico o meu mandato a esta causa”, declarou Leo Prates.

Reprodução: TV do Servidor Público
Foto: Site Verador Leo Prates

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM