Na tentativa de assalto a PM, adolescente é baleado

Foto de null

Salvador

05 de agosto de 2015 às 11h17

 | 

Foto: 

Imagem de Na tentativa de assalto a PM, adolescente é baleado

Um adolescente de 15 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto a um sargento da Polícia Militar (PM-BA), na noite desta última terça-feira, 5, no bairro do Retiro, em Salvador.

Segundo informações da delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo, a ocorrência aconteceu após o policial, que é lotado no 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), se envolver em um acidente de trânsito.

O policial, que não estava fardado, saiu do veículo para reparar os danos causados pelo acidente, com o motorista do outro carro, quando foi surpreendido por dois criminosos que chegaram em uma moto e anunciaram o assalto: "Os dois rapazes apontaram um revólver para o policial, que rapidamente tirou uma arma do bolso e atirou contra os assaltantes", afirmou a delegada.

Na troca de tiros, o adolescente foi baleado no abdômen. O motorista do veículo envolvido no acidente com o sargento também foi ferido na perna. Os dois foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). O segundo criminoso fugiu.

O jovem está internado e sobre a observação da DAI. Conforme a delegada, quando ele receber alta ficará à disposição do Ministério Público, que irá avaliar o caso. Ainda segunda Claudenice, o sargento não será punido, porque "agiu em legítima defesa".

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM