Delegações começam a desembarcar em Salvador para Mundial de Luta Olímpica

Foto de null

Esporte

06 de agosto de 2015 às 07h27

 | 

Foto: 

Imagem de Delegações começam a desembarcar em Salvador para Mundial de Luta Olímpica

As delegações dos 58 países que participam do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, que será realizado entre os dias 11 e 16 de agosto, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, começam a desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador a partir da tarde desta quinta-feira (6). Representantes da Suécia, Azerbaijão e Dinamarca serão os primeiros a chegar na capital baiana. Para a competição, mais de 600 atletas, com faixa etária entre 18 e 21 anos estarão na capital baiana. Mais de 20 mil pessoas devem desembarcar em Salvador para acompanhar o mundial. Os primeiros pousos estão previstos para 19h35 (Suécia) e 22h11 (Azerbaijão) da quinta-feira. No mesmo dia, às 14h, também desembarca a atleta brasileira Joice da Silva – medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho deste ano. A lutadora vem apoiar a realização do evento. 

Planilha com programação de chegada das delegações

Os atletas brasileiros desembarcam em Salvador somente no próximo domingo (9). Os pousos estão marcados para às 10h52, 11h20, 11h38 e 14h. Esta será a primeira vez na história da luta olímpica mundial, que o Brasil será sede do mundial de wrestling. 

Centro Pan-Americano de Judô

O centro ocupa uma área de 20 mil metros quadrados e possui ginásio climatizado com oito áreas oficiais para treinamento e quatro para competição, com capacidade para cerca de duas mil pessoas, centro de preparação e recuperação física de atletas, área de estacionamento com 325 vagas, estrutura administrativa com restaurante, museu do judô, centro de capacitação profissional, auditório para 200 pessoas, sala vip, centro de treinamento, alojamento com dez suítes, 12 dormitórios duplos, oito quádruplos, sala de jogos, piscina, quadra poliesportiva e pista de corrida de 100 metros com quatro raias para aquecimento dos atletas.

A Bahia foi escolhida sede do mundial por oferecer melhores condições para realização do evento que cidades concorrentes como Lausanne, na Suíça, Sofia, na Bulgária, além de Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A defesa da candidatura de Salvador foi feita na cidade polonesa de Walzbrych, em março deste ano, pelo secretário Álvaro Gomes. “Esse é mais um presente do Governo da Bahia aos desportistas baianos, e de todo o continente, pelo ineditismo da realização”.

Reprodução: Secretária de Comunicação - BA

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM