Pesquisa aponta aeroporto de Salvador como o pior do país

Foto de null

Salvador

06 de agosto de 2015 às 08h24

 | 

Foto: 

Imagem de Pesquisa aponta aeroporto de Salvador como o pior do país

Uma pesquisa divulgada nesta última quarta-feira (5) pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), mostra que o aeroporto internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, ficou em penúltimo lugar na avaliação dos passageiros entre os 15 terminais mais movimentados do país. Em obras há mais de dois anos, o aeroporto coleciona reclamações por parte dos usuários e representantes do trade turístico.

O fato de Salvador estar na lanterna da lista impacta na atração de novos visitantes e investimentos, como afirma o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), José Alves. Segundo ele, a logística do aeroporto é fundamental para atrair mais voos e até transformar a cidade em um Hub - centro de distribuição de voos domésticos e internacionais. 

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, as condições críticas do terminal afetam não só o setor de turismo, mas também os negócios: “Se você chega e é mal atendido ou se depara com uma infraestrutura  ruim, isso gera uma imagem negativa do lugar”, afirma. Essa impressão também descarta a cidade como opção para novos investimentos.

“Afeta em todos os segmentos e na entrada e saída de cargas. Se o investidor precisa de um terminal com qualidade e, quando chega, não encontra, a cidade é descartada”. Para reverter esse quadro, ele diz que é preciso focar na modernização e na infraestrutura, sobretudo na criação da segunda pista do aeroporto.

(Foto: Reprodução/Arisson Marinho)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM