PM intensifica ações para chegada de cruzeiros em Salvador

Foto de null

Polícia

22 de novembro de 2016 às 15h36

 | 

Foto: 

Imagem de PM intensifica ações para chegada de cruzeiros em Salvador

 Desde o dia 16 de outubro até o dia 16 de maio estão previstas 57 atracações de navios no Porto de Salvador.A chegada do MSC Orchestra, com 3.173 passageiros, ao Porto de Salvador está prevista para as 12h desta terça-feira (22). Vindo de Recife, o cruzeiro deve deixar a capital baiana a partir das 18h. Desde o dia 16 de outubro até o dia 16 de maio estão previstas 57 atracações de navios no Porto de Salvador. A expectativa é que 153 mil passageiros de todas as partes do mundo desembarquem na capital baiana. Para corresponder à demanda e garantir a tranquilidade dos turistas, a Polícia Militar mantém um esquema especial durante toda a temporada.

Intitulada de Operação Porto Seguro, a PM desenvolve ações voltadas à prevenção e reforço de policiamento, principalmente na região do Comércio e pontos turísticos da cidade. Policiais bilíngues do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) estarão no Porto com o objetivo de facilitar o contato com turistas estrangeiros, caso necessário, além do apoio do Esquadrão de Polícia Montada. Já o Esquadrão Águia realiza escolta aos ônibus durante passeio aos pontos de visitação, como Pelourinho, Barra e Lagoa do Abaeté.

Uma Base Móvel de Segurança também estará instalada na localidade do Porto, onde permanece durante os dias de desembarque. A 16ª CIPM, responsável pelo policiamento da área, intensifica ações de rondas e abordagens preventivas principalmente na Praça da Inglaterra, no Terminal da França e na Avenida Contorno.

Outras regiões importantes como a Praça Deodoro da Fonseca, o Elevador Lacerda, Mercado Modelo e o Museu de Arte Moderna (MAM) recebem o reforço constate da Operação Corredores de Tráfego de Salvador (CTS), com abordagens preventivas em pontos de ônibus e veículos em geral. Estão previstas ainda 13 atracações no mês de dezembro, 15 em janeiro, 12 em fevereiro e 12 em março. Durante todo o período, a Polícia Militar manterá as ações especiais.
Fonte: Ascom

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM