Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm embarque tranquilo nesta quinta (6)

Foto de null

Salvador

06 de agosto de 2015 às 09h05

 | 

Foto: 

Imagem de Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm embarque tranquilo nesta quinta (6)

Com fluxo moderado de passageiros e sem filas para embarque, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando, de forma tranquila, com oito embarcações, que cumprem horários a cada 30 minutos na manhã desta quinta-feira (06).

A expectativa da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o movimento cresça, principalmente, se o tempo se mantiver bom. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O percurso da travessia, cerca de 12 quilômetros, está sendo feito pelas lanchas em tempo médio de 40 minutos.

O sistema Salvador-Mar Grande funcionará hoje até às 18h30, que é a última saída de Mar Grande. O último embarque na capital em direção à Ilha será às 20h.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera sem restrições. O movimento de passageiros com destino ao Morro é regular e a viagem dura em média 2 horas e 20 minutos. Os horários oferecidos saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo acontecem 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.

Já as escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego e estão sendo bastante requisitas por turistas. O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM