Codecon fiscaliza comércio de fogos de artifício na Paralela

Foto de null

Salvador

17 de junho de 2015 às 07h06

 | 

Foto: 

Imagem de Codecon fiscaliza comércio de fogos de artifício na Paralela

Começou na última terça-feira (16) a operação “Pula Fogueira”, que tem como objetivo fiscalizar a comercialização, acondicionamento e o prazo de validade de produtos para o São João. A iniciativa é da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), e vai acontecer até a próxima sexta-feira (19), com a participação do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, Delegacia do Consumidor (Decon), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados da Polícia Civil da Bahia (CFPC) e do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

No primeiro dia de ação, que aconteceu na última terça (16), agentes da Codecon autuaram duas das 14 barracas visitadas na Avenida Paralela. Ainda não há informações sobre a quantidade exata do material apreendido pelo Exército, que deixou o local levando um caminhão carregado de produtos impróprios para uso. Entre os produtos apreendidos estão bombinhas, chuvas de prata e girândolas.

Segundo a assessora técnica da Codecon, Edinelia Almeida, a intenão da ação é garantir um São João tranquilo para quem curte a festa do estado. "Esta operação vai fiscalizar estabelecimentos que trabalham produtos típicos para que o consumidor possa desfrutar dos festejos juninos com tranquilidade", afirmou.

Foto: Divulgação/ Codecon

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM