Emoção e silêncio marcam velório coletivo de vítimas de acidente aéreo

Foto de null

Esporte

03 de dezembro de 2016 às 14h10

 | 

Foto: 

Imagem de Emoção e silêncio marcam velório coletivo de vítimas de acidente aéreo

Lotada, Arena Condá recebe corpos para funeral coletivo em Chapecó - Foto: AFP

 

A forte chuva que cai em Chapecó na manhã deste sábado, 3, não espantou o público que aguardou desde cedo a chegada dos corpos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia com o time da Chapecoense. Os corpos chegaram por volta das 11h25 (horário de Salvador) ao estádio, depois de um cortejo que percorreu as ruas da cidade. As arquibancadas estão lotadas de torcedores que, emocionados, se abrigam debaixo de capas e guarda-chuvas.

Em várias partes do estádio que recebe o funeral coletivo vê-se faixas em agradecimento ao povo da Colômbia, país onde ocorreu o acidente e que prestou o atendimento e o resgate das vítimas. Na última quarta-feira, 30, uma cerimônia muito emocionante em homenagem às vítimas foi realizada no estádio de Medellín, exatamente no horário em que seria disputada a final da Copa Sul-Americana.

Alguns torcedores levaram à Arena Condá, inclusive, a bandeira colombiana. "Colombia, gracias por todo", é o que diz uma das faixas. Outra, em inglês, diz "A todo mundo, o que nos resta é agradecer".

(ATarde)(AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM