Divergências devem marcar votação da LOA na Assembleia Legislativa

Foto de null

Política

06 de dezembro de 2016 às 17h09

 | 

Foto: 

Imagem de Divergências devem marcar votação da LOA na Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa da Bahia vota nesta terça-feira (6) a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017, projeto do Executivo que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro do próximo ano no valor deR$44.4 bilhões. A proposta gerou divergência entre oposição e situação. Os deputados oposicionistas apresentam 13 emendas, 11 delas área aumentar os investimentos na área de segurança, porém nenhuma foi acatada. Conforme a posição há uma redução de investimentos nas áreas de Agricultura (55%), Saúde, (-19%) Educação (-17%), Segurança Pública (-60%), Turismo (-67%) e Administração Penitenciária (-12%).

O líder do governo Zé Neto negou e disse que "não há redução nos investimentos e sim uma leitura errada feita".  "Ampliamos o investimento em saúde, em segurança desde que pegamos o governo triplicamos. Vamos manter o nosso nível de investimento", disse o parlamentar. Sobre as emendas ele disse que ainda haverá discussão com a bancada oposicionista. "Até votarmos em segundo turno vamos conversando".

Já Sandro Régis contestou e disse que não foi aplicado nem q metade do orçamento em segurança este ano. "O que vemos é má administração dos recursos. Hoje vamos votar contra nos dois projetos e obstruir", disse, em relação ao empréstimo e LOA.

Reprodução: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM