irmã do motorista morto pela PF afirma que ele era inocente.

Foto de null

Polícia

17 de junho de 2015 às 13h20

 | 

Foto: 

Imagem de irmã do motorista morto pela PF afirma que ele era inocente.

\"\"

A Polícia Federal (PF) informou em nota que está apurando a ação que terminou com a morte do motorista Márcio Neri dos Santos, 35 anos, que não era investigado pelo órgão. Ele foi baleado por agentes da PF durante a Operação Carga Pesada que realizava mandados de busca e prisão no Condomínio no Jardim das Orquídeas, na Estrada Velha do Aeroporto, nesta terça-feira (16).

De acordo com a nota, "a Polícia Federal adotou as providências para completo esclarecimento, a apreensão da arma, a identificação da equipe, a realização dos exames periciais".

Ainda segundo a PF, o motorista estava armado na porta do apartamento do prédio onde a polícia foi cumprir os mandados. Márcio teria se escondido quando viu a polícia, mesmo recebendo a ordem de largar a arma. Os policiais o seguiram para dentro do apartamento e voltaram a repetir a ordem de que soltasse a arma, mas ele a manteve empunhada. Os agentes então atiraram por se sentirem ameaçados.

A PF informou ainda que Márcio foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu.

A família da vítima nega essa versão. A irmã de Márcio, Daiana Neri, disse que a vítima não tinha arma e não era envolvido com o crime. "Essa arma foi plantada pelos policiais depois da ação desastrosa. Meu irmão morava no apartamento 04 e a pessoa que eles procuravam era do 104. Isso tem que ser apurado", disse Daiana.

Foto: Reprodução/ BocaoNews

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM