"Vão transformar o plenário Cosme de Farias em ACM", dispara Gilmar

Foto de null

Política

07 de agosto de 2015 às 15h40

 | 

Foto: 

Imagem de "Vão transformar o plenário Cosme de Farias em ACM", dispara Gilmar
Ou você o ama, ou você o odeia. Assim alguns políticos resumem os sentimentos ao ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães. Essa "sensação" é comum de ser vista na Câmara de Vereadores de Salvador. A contenda entre os parlamentares municipais quanto a colocação de nome do ex-líder político em logradouros e espaços públicos ainda se estende. "O plenário da Câmara, daqui uns dias, vai mudar de nome. Vai mudar de Cosme de Farias para ACM", ironizou o vereador Gilmar Santiago (PT), crítico ferrenho ao grupo, cujo avô do prefeito ACM Neto (DEM) já foi o mandatário.
 
O motivo do comentário de Santiago surgiu após a aprovação do projeto de autoria do vereador Vado Malassombrado (DEM) que muda o nome da Feirinha do Jardim Cruzeiro para Mercado Popular Senador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães. O fato deixou a oposição indignada que partiu para o embate no discurso.
 
Na semana passada, ACM foi homenageado com outra proposição do vereador Leo Prates (DEM) que nomeou o complexo do Centro Administrativo da Bahia (CAB), como Prefeito Antônio Carlos Peixoto de Magalhães – em homenagem à sua gestão na prefeitura de Salvador, entre 1967 e 1970. 
 
Reprodução / Bocão News
Foto: Câmara Municipal de Salvador
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM