Homem é preso no DF após mandar 'nudes' para criança de 9 anos

Foto de null

Brasil

14 de dezembro de 2016 às 11h29

 | 

Foto: 

Imagem de Homem é preso no DF após mandar 'nudes' para criança de 9 anos

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante no Distrito Federal, na última segunda-feira (12), após mandar "nudes" pelo celular para uma criança de 9 anos. Segundo a Polícia Civil, ele também enviou fotografias do rosto e mensagens de texto com referência a atos sexuais. O caso foi denunciado pelo pai da menina.

O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), e o delegado determinou uma fiança de R$ 10 mil para a soltura do suspeito. Até a noite desta terça (13), o homem seguia detido e a quantia não havia sido depositada. Segundo a corporação, o homem se negou a fornecer o contato de familiares porque se disse "envergonhado" do crime.

De acordo com as informações do próprio celular da criança, as mensagens sexuais começaram a ser enviadas no último dia 4 e perduraram até a tarde de segunda, quando o pai descobriu o conteúdo da conversa. A ocorrência não detalha se o suspeito e a criança se conheciam pessoalmente, ou se tinham algum tipo de vínculo familiar.

O homem de 30 anos vai responder por aliciamento de menores. O crime está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e tem pena de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa. A pena é similar para quem facilita o contato de menores de idade com material pornográfico, ou induz o jovem a se exibir da mesma forma.

Reprodução: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM