ACM Neto apresenta balanço de prefeituras-bairro nesta sexta

Foto de null

Política

16 de dezembro de 2016 às 07h17

 | 

Foto: 

Imagem de ACM Neto apresenta balanço de prefeituras-bairro nesta sexta

A prefeitura de Salvador vai apresentar nesta sexta-feira (16) um balanço da atuação das Prefeituras-Bairro, a partir das 9h, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

"Prefeitos do interior estarão presentes para conhecer o funcionamento das Prefeituras-Bairro. Esse modelo tem sido copiado em algumas cidades do interior e vai se espalhar pela Região Metropolitana de Salvador", diz Júnior Magalhães, diretor-geral das dez unidades, ao acrescentar que dois milhões de atendimentos foram realizados entre 2013 e 2016.

O evento terá a presença do prefeito ACM Neto (DEM) e é mais uma oportunidade de o demista reunir aliados do interior do estado e pavimentar jornada para as disputas eleitorais para o pleito de 2018.

Atualmente, 90% dos atendimentos são concluídos imediatamente no ato da solicitação, por se tratarem de serviços imediatos.

Júnior Magalhães afirma que os serviços mais procurados pela população, em ordem, são a recarga do Salvador Card - uma demanda antiga, com 450 mil atendimentos; cadastramento do Bolsa Família, com 256 mil; marcação de consultas na rede de saúde, com mais de 237 mil solicitações; e confecção do cartão SUS, com 165 mil pedidos. “Hoje, você tem dez unidades da Prefeitura mais próximas das comunidades, então o cidadão que precisava do auxílio municipal pode resolver próximo do seu local de moradia”.

Nas unidades, a população tem acesso também aos serviços das secretarias municipais da Fazenda (Sefaz), de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), de Ordem Pública (Semop), Urbanismo (Sucom), além de parcerias com instituições como a Coelba, Tribunal de Justiça e Previdência Social (INSS). Hoje, as sedes atendem as regiões administrativas do Subúrbio/Ilhas, em Paripe; Barra/Pituba, no Rio Vermelho; Centro/Brotas, na Praça da Sé; Cajazeiras, em Fazenda Grande II; Itapuã/Ipitanga, em Itapuã; Cidade Baixa, na Ribeira; Liberdade/São Caetano, em San Martin; Pau da Lima, em São Marcos; Valéria, em Valéria; e Cabula/Tancredo Neves, no Cabula.

Reprodução: Bocão News

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM