Retirada de ponto de ônibus pela CCR Bahia ameaça vida de passageiros

Foto de null

Ligação Direta

27 de dezembro de 2016 às 11h11

 | 

Foto: 

Imagem de Retirada de ponto de ônibus pela CCR Bahia ameaça vida de passageiros

Para construção da Estação de Transbordo da Rótula do Abacaxi do metrô de Salvador, a CCR Bahia eliminou um ponto de ônibus no pé da Ladeira de Pernambués, o que representa uma ameaça à vida dos passageiros.

Como não foi dada nenhuma alternativa para um novo ponto de ônibus, as pessoas ficam paradas em cima de um canteiro embaixo de um poste de iluminação a espera dos ônibus para diversos bairros que sobem a Ladeira do  Cabula.

O repórter Fabrício Cunha, do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, fez uma matéria ao vivo para a edição desta terça-feira (27) do local do ponto improvisado pelos passageiros e constatou que as pessoas correm risco de vida, porque elas ficam no meio da rua correndo atrás dos ônibus para que o motorista pare. 

Todas as pessoas entrevistadas pelo repórter Fabrício Cunha foram unânimes em condenar a ação da CCR Bahia na retirada do ponto. Em recente entrevista ao programa Ligação Direta o secretário de Mobilidade da Prefeitura, Fábio Mota, disse que era um problema da CCB Ba, mas na verdade o secretário está fugindo das suas responsabilidades porque é dele a competência do gerenciamento do sistema de transporte por ônibus em Salvador.

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM