Radar escondido na Suburbana tira a paz de motoristas

Foto de null

Salvador

12 de agosto de 2015 às 10h18

 | 

Foto: 

Imagem de Radar escondido na Suburbana tira a paz de motoristas

Os motoristas que trafegam pela Avenida Afrânio Peixoto, conhecida popularmente como Avenida Suburbana, estão revoltados com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Isso porque foi instalado um radar da via atrás de um poste de energia, o que dificulta a visualização do equipamento por parte dos motoristas. 
 
Nas imagens publicadas pelo site Subúrbio News, é possível ver o radar colocado na frente do estabelecimento "Tito Xenon". O objeto está alinhado com o poste de energia, praticamente zerando a possibilidade de visualização para quem trafega no local.

De acordo com a publicação, os motoristas acusam o órgão de trânsito de ter como principal objetivo a arrecadação em dinheiro através de multas. Vale ressaltar que o parágrafo 2º do artigo 7º da resolução diz que “a operação do equipamento deverá estar visível aos condutores”. 
 
Um site da cidade entrou em contato com o Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, que negou que o radar esteja escondido: "O radar não está escondido. Não existe radar escondido em Salvador. O que aconteceu foi mera coincidência, pois o equipamento tinha que ser instalado ali para fiscalização do semáforo", explicou.
 
O titular do órgão de trânsito ainda ressaltou que não existe irregularidade com o equipamento e que o mesmo atende às normas do código nacional de trânsito: "O posicionamento do radar não "fere" em nada o que determina a regulamentação. Além disso, a via está sinalizada e as pessoas que tem trafegar na velocidade determinada e não reduzir quando ver o equipamento. Mas, fora isso, o radar não está escondido", concluiu.

(Foto: Reprodução / Subúrbio News)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM